quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Lontra visita esplanada numa praia da Foz, Porto


Uma testemunha do episódio, que terá ocorrido perto das 12h30, conta que o animal saiu do mar numa praia da Foz tendo-se dirigido à esplanada da Pizza Hut onde se terá sentado numa cadeira, tendo depois fugido sem ter sido capturado pela Polícia Marítima, que acorreu ao local.


Um episódio caricato ocorrido numa praia da Foz, no Porto, com um animal selvagem está a fazer as delícias dos internautas, de tão insólito.
Aparentemente, uma lontra (Lutra lutra), terá saído do mar numa zona de praia concessionada e ter-se-á dirigido à esplanada do estabelecimento comercial Pizza Hut onde se sentou numa cadeira, de acordo com as declarações Ilda Martins, que presenciou o episódio.
Tudo terá acontecido por volta das 12h30, informa a LUSA, e ao local ocorreu a Polícia Marítima que tentou, sem sucesso, capturar o animal, que era “aparentemente saudável”.  
A lontra é um animal associado a massas de água doce como rios ribeiras, lagos que também pode ocorrer no litoral, e que no território continental português está presente de forma generalizada, embora com ausências pontuais. Trata-se de um mamífero carnívoro que se alimenta maioritariamente de peixe, mas também lagostins, anfíbios e pequenos répteis, e que devido aos seus hábitos esquivos não é de fácil observação no meio silvestre, o que torna o episódio verdadeiramente surpreendente de tão improvável.


ver vídeo
Fonte: LUSA